domingo, 25 de abril de 2010

EXPERIMENTAÇÃO

ILUSTRO COM A FOTO QUE AFINAL SAIU NA EXTINTA REVISTA PLATEIA (A NET DESSE TEMPO). REVISTA SEMANAL, VIRIA A SAIR A DEZOITO DE MARÇO SEGUINTE. O DIA É-ME EXTREMAMENTE GRATO, SAIR PUBLICADA A MINHA PRIMEIRA FOTO, POR ACASO, TAMBÉM FEZ PARTE DE UM ACONTECIMENTO ALGO TRANSCENDENTAL DA MINHA VIDA.

Á esquerda o inefável Vitoriano Rosa, Daniel Costa e António Alcaráz

O CAPÍTULO EM QUESTÃO FAZ PARTE DO "LISBOA CAFÉ".

Andreia

Aqui há um erro, de facto Vitoriano Rosa, não era filho do Major Batista Rosa. A filha do Vitoriano mais tarde, fazendo pesquisa na Net, sobre o seu pai viu e muito simpáticamente alertou-me por Mail. Fiquei a saber que falecera três dias antes de ter escrito o capitulo.

A rectificação é possivel?

"que semanalmente era impressa no Dafundo.
Funcionando como anfitrião da festa, Vitoriano Rosa, na prática o verdadeiro Director, já que o seu pai o Major Baptista Rosa, sócio da Agência da Agência, figurando na ficha técnica, entregara ao filho toda a condução da mesma.
Nessa qualidade, acercou-se chamou o fotógrafo de serviço, mandou disparar o”flash” e saíram os documentos, inseridos na reportagem da festa:
- Comentário de António Alcaráz: O Vitoriano é muito amigo, mostrou-o suficientemente, mas não haverá espaço, na reportagem para comportar este - " publicado (26//02/2009).

Curiosamente, o que me tem sido peculiar, recordei o facto exactamente esta noite em sonho.
Vou rectificar no capítulo.
Procuro ser rigoroso no relato dos factos. Escrevi artigo rectificativo, ilustrado com a respectiva foto e esqueci o resto.
Apresento desculpas.

Beijinho

Daniel Costa



sexta-feira, 23 de abril de 2010

EXPERIMENTAÇÃO

Como muitos admiradores do  Bolero de Ravel,  desconhecia até hoje, que numa grande tournée ibérica, este actuara na cidade do Porto.

Daniel Costa

terça-feira, 20 de abril de 2010

EXPERIMENTAÇÃO


Há cerca de um ano, escrevendo às cinco da matina, como quase diariamente acontece, pela primeira vez era interpelado por Angel. Enquanto eu madrugava ela seroava. Ali teclámos duas horas num papo agradável. Enquanto conversavamos, de certo modo, a proprósito ia imaginando um poema. A conversa terminou e imeditamente escrevi ANJO CONSELHEIRO.
Teclámos mais dias seguidos, do que nasceu uma amizade que se mantém, imaginei dedicar-lhe o poema ANGEL.
Pediu que o aderisse ao Orkut como depoimento. Lá está na página de abertura.
Por agora, sendo menos assídua, várias vezes vem cumprimentar, até que um destes dias mostrou vontade de outro depoimento meu, prometi escrever umas linhas nesse sentido.
Equacionando melhor a questão, irei dedicar-lhe novo poema.
Obrigada Angel, por seres amiga!...

Daniel Costa

sexta-feira, 16 de abril de 2010

EXPERIMENTAÇÃO


CONSIDERAÇÕES

Em primeiro lugar, este blog foi criado apenas com objectivos experimentais. Três comentários, entre os quais o de Valenita (Val Du ou Lady Lita), mulher que muito aprecio, levam-me a ir escrevendo aqui algumas considerações.
Outra mulher que destaco especialmente aqui é a Mariazita, do blog Mariazinha, a quem devo muito, a ela devo a ideia deste espaço de ensaio. Serve também para ter sempre presente o meu diário da mobilização na guerra colonial em Angola.
Relembrar os dois primeiros anos a postar no meu espaço - mitalaia - do semanário Sol, onde já fui destacado como bloguer da semana, tendo saído referência, na Sexta-Feira dessa semana, no próprio jornal. Várias vezes tendo tido lugar na primeira página do jornal one line. Presentemente o "mitalaia, que se iniciou 20/06/2006, é alimentado com cópias de "daniel milagre". A grande maioria dos artigos e muitos poemas vem sendo publicados no Semanário reginonal  JORNAL DA AMADORA, sendo a Amadora uma das cidades periféricas de Lisboa.
Ah, uma coisa que desejo muito é postar fotos na lateral. Aqui estudarei as indicações da Mariazita. 
Aceito outras indicações: danielcosta@tele2.pt

Daniel Costa 

domingo, 11 de abril de 2010

ESPERIMENTAÇÃO

INÍCIO