segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

EXPERIMENTAÇÃO


Eis uma foto da grande cançonetista que foi vedeta brasileira, pelo menos, dos anos sessenta do século passado.
A fotografia, com dedicatória, foi-me remetida em 1963 para a então vila da Portugália, cidade diamantífera do Dundo, Angola, a oito kilómetros do Congo ex-Belga. Tinha começado na cidade da Gabela, em comissão militar, a coleccionar fotos de artistas femininas de palco.
As canções de Angela Maria, passavam em todas as rádios de Angola em discos pedidos, por militares em comissão, suas famílias, namoradas ou Madrinhas de Guerra.
A canção mais ouvida era a de que me lembro alguns versos: "Esta noite eu chorei tanto / Será que sou feia? / ... Não é não senhor / Você é um amor".

Daniel Costa

9 comentários:

  1. Ta chegando a hora.
    De cantar e preencher o
    teu coração e os corações
    de todos com muita alegria,
    paz e amor.
    Com certeza isso trará a
    prosperidade até você e àqueles que ama.
    Feliz Ano Novo!
    Deus abençoe vc.
    Por favor volte a seguir meu
    blog perdi os seguidores
    na mudança de endereço.
    È claro sigo você,Evanir.
    www.fonte-amor.zip.net

    ResponderEliminar
  2. Mais um ano está chegando ao fim, e na beleza das noites iluminadas, os sonhos de muitos corações se preparam para a viagem à procura de suas realizações, que ocorrerá durante todo o ano vindouro.
    A mesma ocorreu no ano que por hora se finda.
    Sonhos saíram, alguns já voltaram sorrindo e outros, de mãos vazias, aguardam a chegada do novo ano, para seguir numa nova busca
    E quando a meia-noite trouxer o Novo Ano para o mundo e os fogos de artifício anunciarem a sua chegada, nossos sonhos sairão por aí...
    Que Deus tome a frente e que nas noites sem luar, as estrelas brilhem mais forte, iluminando o longo caminho.
    Que no próximo ano possamos continuar a ser amigos e esperarmos juntos a chegada dos nossos sonhos que partiram, comemorando com imensas taças de amizade verdadeira a vinda e a realização de cada um.
    FELIZ ANO NOVO.....FELIZ 2011

    Beijocas

    ResponderEliminar
  3. IIIIhhh...recordo perfeitamente tanto a cantora como a canção.


    Para ti e para os teus, um bom resto de 2010 e um excelente 2011.

    ResponderEliminar
  4. Feliz 2011!! Feliz 2011!! Feliz 2011!! Feliz 2011!! Feliz 2011!! Feliz 2011!! Feliz 2011!! Feliz 2011!! Feliz 2011!! Feliz 2011!! Feliz 2011!! Feliz 2011!! Feliz 2011!! Feliz 2011!! Feliz 2011!! Feliz 2011!! Feliz 2011!! Feliz 2011!! Feliz 2011!! Feliz 2011!! Feliz 2011!! Feliz 2011!! Feliz 2011!! Feliz 2011...

    ResponderEliminar
  5. ola Daniel,venho agradecer o carinho que me tens ofertado das tuas palavras comoventes e de força agradeço a tua ida ao meu Blog mesmo estando ausente que este ano 2011 sejam de grandes sonhos concretizados paz,amor e muita saúde votos desta amiga que te adora voltarei breve BOM ANO 2011 meu querido amigo obrigada beijos

    ResponderEliminar
  6. Ângela Maria!

    Lembro-me bem a sua voz deliciosa!

    Desejo-lhe

    BOM ANO de 2011!

    Um abraço

    ResponderEliminar
  7. Oi meu querido amigo, sabe que o ano novo já chegou aqui no Japão, e vim brindar com vc TIM TIM, e ao som de Angela Maria, meu pai adorava ela, e até hoje como professora eu ensino um linda canção dela...talves vc conheça fala sobre o dia das mãe, .....a canção segue assim, ...ela é a dona de tudo, ela e a rainha do lar, ela é a palavra mais linda que um dia o poeta escreveu, e assim vai, eu amo esta canção...Querido amigo que adoro, que seu 2011 seja amravilhoso e será vc vai ver.
    Com carinho
    Hana

    ResponderEliminar
  8. Então amigo Daniel, eu li sobre a cultura do fado ter vindo dos árabes, mas na obra de Alberto Pimentel, não consta como sendo verdadeiro, apenas uma teroria de que o fado veio através dos árabes e foi divulgada em Portugal, mas valeu querido amigo...obrigada.
    Com carinho
    Hana

    ResponderEliminar
  9. Amigo Daniel

    Sou a Sueli do Sonico, moro no Brasil, amei este postal sobre a Angela Maria, sou fan dela a muito tempo.
    Uma voz maravilhosa.
    Sou sua mais nova seguidora aqui.
    Fique com DEUS

    http://suguedes2008.blogspot.com

    ResponderEliminar