sábado, 8 de janeiro de 2011

EXPERIMENTAÇÃO

Apresento aqui uma foto de Cláudia Cardinale. Esta tem uma pequena historieta, tinha iniciado o afã de reunir fotos de artistas, na Cidade da Gabela, em 1963, de repente (coisas dos grandes pensadores militares de gabinete), fui destacado para a Lunda. O correio que me chegou à cidade do Amboim foi-me depois endereçado para a nova posição.
O interessante, foi a carta vir aberta e o escriturário, que fui sempre amigo, tal como hoje que veio morar muito perto de mim, ter introduzido um bilhete de certa jucozidade humorística, referente às fomas da mulher.
Há pouco recordei-lhe o facto, porém não se lembrava.
Apenas assisti a um filme que proganizou - "DUAS MULHES". Aconteceu, no salão próprio do Casa do Pessoal da Diamang, na cidade do Dundo.
Foi precisamente esse que a tornou famosa, em 1962, exactamente com o  filme citado, quando com ele venceu o Óscar de melhor atriz no Festival Internacional de Cannes.

Daniel Costa

3 comentários:

  1. Nossa amigo um trabalho interessante...Bjos achocolatados

    ResponderEliminar
  2. Mais uma personalidade do nosso cinema, apresentada pelo amigo a essa blogueira que pouco conhece da sétima arte de determinados períodos.

    Bjs!!

    ResponderEliminar
  3. Olá Querido Daniel!

    Retribuindo sua amável passagem em meus "Versos Vermelhos"... venho deixar-lhe beijos e carinhos.

    Que seus dias sejam de paz e luz sempre!

    Sil

    ResponderEliminar